2 integrações fundamentais para transformar os dados dos usuários em valor.

Transformar dados em valor não é uma tarefa fácil, além do planejamento estratégico bem definido, é necessário um e-commerce e site com integração segura à ferramentas de CRM, Marketing Automation e armazenamento de dados através de Cookies. Inclusive já falamos Como fazer a captura de dados de usuários em um site com segurança aqui

E como já sabemos que você gosta de saber mais sobre tecnologia e segurança no mundo do marketing digital, vamos explicar sobre duas integrações fundamentais em um site ou e-commerce para transformar os dados capturados em valor e gerar mais conversões!

Antes das dicas, vamos lembrar algumas informações importantes sobre as integrações de sistemas e ferramentas para um e-commerce ou site. 

A integração de sistemas é um processo que tem o objetivo de reunir duas ou mais soluções empresariais em apenas uma, ou deixá-las interligadas por uma solução de gestão prática e centralizada, essa união de dados e automação otimiza tempo, reduz custos financeiros a longo prazo e reduz necessidade de grandes estruturas físicas em uma empresa. Assim fica fácil de entender que a integração de sistemas facilita a operação gerencial e operacional. 

Normalmente o software responsável pela integração é o ERP  (Enterprise Resource Planning). O seu objetivo é justamente a centralização de todos os processos com suporte e pleno funcionamento de todas as tecnologias e ferramentas usadas em uma empresa. 

Curiosidade

Os principais tipos de integração e meios utilizados são: 

1 – Sistema de integração por ferramenta

Uma terceira ferramenta é utilizada para fazer a comunicação entre os dois sistemas ativos, a partir dessa “ponte”, a troca de dados é feita com sucesso. 

2 – Troca de dados eletrônica por importação

Nesse método, um dos sistemas ou ferramenta exporta os dados criptografados e com linguagem de programação compatível com o sistema destinatário. A partir disso, o sistema destino consegue fazer a importação sem ruídos e com proteção de dados. 

3 – Acesso ao banco de dados

Quando as duas ferramentas precisam operar em tempo real e com um grande volume de dados, os dois sistemas passam a compartilhar o mesmo banco de dados para troca de informações. Mas ainda assim, a linguagem de programação entre as duas ferramentas precisa ser compatível com o banco de dados. 

4 – Integração por API

A integração por meio de API (Application Programming Interface), é a mais usada em Web Services que precisam realizar o tráfego de dados de um sistema para o outro em tempo real e com maior agilidade. 

1 – Integração com o CRM e SAC

Atenção na qualidade do atendimento online, o seu CRM está preparado? Uma boa ferramenta de CRM, além de garantir o relacionamento rápido através do SAC para os seus clientes, ela também oferece praticidade na alimentação de dados, armazenamento na nuvem, interface amigável para o seu time, opções para exportação de relatório e o mais importante, a segurança dos dados dos seus leads e do seu negócio.

Antes de falar da integração para captura de dados e clusterização em uma ferramenta de CRM, vamos entender quais são as principais funções que uma ferramenta de CRM de qualidade tem para oferecer. 

A ferramenta Oracle Service Cloud – RightNow é muito usada para atuar na gestão interna com agilidade e SAC com padrão de qualidade. Além de garantir o relacionamento rápido através do SAC para os seus clientes, a ferramenta que também é conhecida como Oracle CX Service, oferece praticidade na alimentação de dados, armazenamento na nuvem com criptografia de ponta a ponta, interface amigável para o seu time, opções para exportação de relatório e o mais importante, a segurança dos dados dos seus clientes e do seu negócio. 

Para otimizar e manter o padrão de qualidade na área do SAC, a ferramenta oferece a possibilidade de atendimento multicanal aos clientes com praticidade. Internamente a ferramenta centraliza todas as interações de um único cliente de maneira ordenada, agilizando a operação do time e garantindo dados ordenados. 

Para acompanhar o crescimento do seu negócio, o Oracle CX Service é uma ferramenta robusta que suporta o grande volume de dados em tráfego interno e externo, garantindo armazenamento na nuvem com segurança e tecnologia Oracle, que é reconhecida mundialmente pela qualidade, arquitetura amigável para o time operacional, facilidade de integração com diversas ferramentas Oracle e garantia de segurança dos dados. Esse conjunto de soluções e tecnologias Oracle, garantem o mínimo de erros e maior agilidade para o seu time operacional. 

Como o foco de um bom CRM é a agilidade interna e foco no cliente. O Oracle CX Service possibilita facilidade na análise de indicadores de áreas de diferentes níveis, fast call para call center, facilidade interna para uso de disparos de e-mail, chat para atendimento aos clientes através do SAC e também a extração de relatórios práticos. 

E para completar o seu ecossistema de CRM, é importante garantir a integração com a ferramenta de Marketing automation e captura de dados através do seu e-commerce e demais canais de atração e entradas de leads. A ClaraVista oferece tecnologia integrada ao seu CRM Oracle e demais ferramentas com criptografia de dados adaptada à linguagem do seu Web Server, assim a captura de dados é feita com facilidade e organização de dados. 
Para complementar essa integração, a ClaraVista conta com Tags para integração segura, isso garante o cruzamento dos dados de navegação e clusterização em tempo real, com dados assertivos para alimentar o Oracle CX Service e Oracle Responsys. Junto a tantos dados, a integração com a ClaraVista oferece um Dashboard para visualização do comportamento clusterizado ou individual dos usuários do seu site ou e-commerce.

2 – Integração com a ferramenta de Marketing automation

O e-mail marketing de fato funciona e geram muita conversão em tráfego de usuários e transações. Mesmo com o grande volume de disparos feitos por diversas empresas e muito Spam para irritar os leads, não podemos esquecer que são pessoas por trás de um endereço de e-mail, então é fundamental se comunicar de maneira suave e manter a relação com os seus leads, que são pessoas, de maneira clara e humanizada.

Pode parecer repetitivo falar de disparos de e-mail, mas de fato eles funcionam e geram muita conversão em tráfego de usuários e transações. Mas é fundamental entender que são pessoas por trás de um endereço de e-mail, sendo muito importante manter a relação com os seus leads, que são pessoas, de maneira clara e humanizada. 

Antes de falar da integração que ajuda a manter os seus clientes ativos, reaquece os dormentes e clusteriza o comportamento dos novos leads, vamos te mostrar o que uma ferramenta de Marketing automation robusta oferece para o seu negócio! 

O primeiro ponto é que uma ferramenta robusta para disparos de e-mail precisa acompanhar o crescimento do seu negócio e crescimento constante da base de leads. A Salesforce Marketing Cloud é uma ferramenta completa para estratégias de remarketing por e-mail. Além da integração com o seu CRM, possibilita a criação de códigos puros, o que garante melhores KPIs em relatórios de análise das suas campanhas. Além do mais, a Sales Cloud permite a criação de fluxos automáticos de disparo de e-mail, campos personalizados no subject, dashboard para monitoramento de campanhas e extração de dados para excel e outras ferramentas.  

Muito além da criação de novas réguas de disparo e criação de fluxos para carrinhos abandonados, a ferramenta permite a análise detalhada dos dados clusterizados, e junto a isso fazer a criação de fluxos integrados e otimizados. Essa inteligência e tecnologia, permite manter os seus leads aquecidos através de segmentações e fluxos assertivos e personalizados.  

Além da integração simplificada com o CRM, a Sales Cloud permite usar dados do CRM para criar campanhas variadas, desde um e-mail marketing básico até mensagens personalizadas sofisticadas. A ferramenta também possibilita o uso de recursos integrados de testes A/B, inteligência preditiva integrada e as principais ferramentas de capacidade de entrega de e-mail. Com ela você também pode criar campanhas promocionais básicas ou estratégias de marketing multicanal sofisticadas, enviando milhões de e-mails ou SMS para os seus clientes em alguns minutos. A Sales Cloud é usada e reconhecida mundialmente por combinar provedores de serviços de e-mail do mercado a uma plataforma de marketing digital de nível global e tecnologias de CRM integradas ao Marketing com segurança dos dados

Para usar todo esse poder do Marketing automation de maneira organizada você pode contar com a integração da ClaraVista! Além das Tags para integração segura, que garantem o cruzamento dos dados de navegação e clusterização em tempo real, a nossa solução possibilita o uso de ferramentas para limpeza das bases de mailing, monitoramento de comportamento dos leads, distribuição por provedor, correção de domínios e proteção contra e-mails inválidos em formulários de cadastro. 

Junto à clusterização dos dados e reativação dos clientes inativos nas bases de mailing, contamos com estrutura multi IPs, mantendo a entregabilidade das suas campanhas de e-mail apartadas e com boa reputação, possibilitando funcionamento saudável das suas campanhas. Sendo uma integração com segurança dos dados e facilidade para o seu time.

A ClaraVista entende da tecnologia Oracle e Salesforce, conte com a gente!

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