Confira as 5 vantagens de integrar o seu CRM com ferramentas para captura de dados. Muito além de nutrição de leads, o foco é governança de dados. Não existe segredo e mistério para gerar leads qualificados e converter dados em vendas. É necessário planejamento, tecnologia e ações personalizadas para cada público e grupo de personas.

5 vantagens de integrar o seu CRM com ferramentas para captura de dados.

Não existe segredo e mistério para gerar leads qualificados e converter dados em vendas. É necessário planejamento, tecnologia e ações personalizadas para cada público e grupo de personas. Vale dar uma olhada no nosso post sobre como fazer a captura de dados de usuários em um site com segurança aqui

Agora vamos ver as 5 vantagens de integrar o seu CRM com ferramentas para captura de dados!

Se o seu CRM é robusto e possibilitar boas integrações com foco no atendimento e operação do seu time, o relacionamento com o cliente sem dúvidas será padronizado e otimizado. Lembre- se que um bom CRM acompanha o crescimento do seu negócio, permitindo uma grande base de leads e clientes, fácil acesso aos dados obtidos e segurança dos dados. 

A integração de sistemas tem o objetivo de reunir duas ou mais soluções empresariais em apenas uma, visando solução de gestão prática e centralizada. Essa união de dados e automação otimiza tempo, reduz custos financeiros a longo prazo e reduz necessidade de grandes estruturas físicas em uma empresa. 

1 – Dados atualizados em tempo real 

A primeira vantagem de fazer a integração do CRM com uma boa ferramenta para captura de dados é a atualização dos dados dos leads em tempo real. Usando ferramentas que fazem a captura organizada de dados de navegação dos usuários, as próximas ações para se comunicar com esses leads cadastrados serão mais diretas e personalizadas. 

Uma integração de qualidade permite a captura de dados de comportamento agrupados ou isolados, garantindo a clusterização de dados, segmentação de leads e definição de personas, esse três pontos listados permitem a criação de bases de mailing assertivas. 

Mas é importante ficar atento ao conjunto de dados de captura que serão usados para as segmentações de leads. Cruzar os dados obtidos a partir do monitoramento da navegação com o comportamento dos leads que entraram, é fundamental para otimização de tempo e processos nos próximos passos.

2 – Campanhas de e-mail marketing otimizadas 

Normalmente disponibilizamos as categorias de interesse em formulários de contato e newsletters, a partir desse direcionamento segmentamos as bases. Mas junto a isso é fundamental cruzar os interesses segmentados internamente com os interesses mapeados a partir da navegação também dos leads que ainda não entraram na base. Uma boa estratégia é usar os itens mais buscados e com maior relevância no momento para divulgar os itens complementares que você precisa dar saída.

Na vantagem 1 falamos sobre dados clusterizados e segmentados para criação de bases de mailing assertivas. Além da segmentação de grupos de interesse e categorias internas definidas pela sua empresa para se comunicar com os leads, é importante monitorar se de fato as segmentações e categorizações de interesse estão sendo eficazes. 

Normalmente disponibilizamos as categorias de interesse em formulários de contato e newsletters, a partir desse direcionamento segmentamos as bases. Mas junto a isso é fundamental cruzar os interesses segmentados internamente com os interesses mapeados a partir da navegação também dos leads que ainda não entraram na base. 

Esse cruzamento de dados garante a criação de campanhas de e-mail atualizadas e direcionadas aos itens e categorias mais visitadas e buscadas pelos usuários, assim fica mais fácil criar e-mails no formato de grade de produtos e serviços com os itens mais pesquisados junto aos itens que você deseja divulgar e vender. 

Uma boa estratégia é usar os itens mais buscados e com maior relevância no momento para divulgar os itens complementares que você precisa dar saída. 

3 – Melhor direcionamento para as campanhas de mídia paga

esmo que as campanhas de mídia paga para Google search, Google display e Facebook sejam feitas no formato de retargeting a partir dos cookies capturados no site ou e-commerce, é importante estruturar boas campanhas de primeiro contato/ divulgação com base em dados bem segmentados e clusterizados.

Mesmo que as campanhas de mídia paga para Google search, Google display e Facebook sejam feitas no formato de retargeting a partir dos cookies capturados no site ou e-commerce, é importante estruturar boas campanhas de primeiro contato/ divulgação com base em dados bem segmentados e clusterizados. 

Lembra da estratégia que falamos antes? Usar os itens mais buscados e com maior relevância no momento para divulgar os itens complementares que você precisa dar saída pode ser uma boa estratégia para obter bons resultados em cliques e conversões através dessas campanhas. 

Você pode usar os produtos mais pesquisados como atrativo para o seu e-commerce, a partir do tráfego gerado, também é válido usar pop-ups com a divulgação de itens complementares ou adicionar os itens que deseja dar saída no carrossel de itens complementares. Assim um novo grupo de anúncios de retargeting será estruturado a partir dessa navegação interna. 

Aproveite para criar campanhas com packs de produtos, relacionar itens com grande busca aos itens complementares pode ser um bom atrativo para gerar tráfego e conversões. 

4 – Mais segurança para o time do comercial

Para que o contato humano com o lead ou cliente seja realizado com segurança e naturalidade, é fundamental que o time comercial esteja com as informações certas e organizadas em tempo real. Nesse momento entra a clusterização e segmentação de dados obtida a partir da ferramenta de captura. 

Após a entrada do lead as informações demográficas básicas devem ser agrupadas com os dados referente ao comportamento de acesso, com isso as ações são baseadas em comportamentos agrupados junto às informações detalhadas dessa pessoa. Desse modo o processo de venda e pós-venda será otimizado e organizado, justamente pela integração do CRM com a ferramenta de captura possibilitar o acesso à essas  informações mais rápido e fácil para o time comercial.  

Dicas da ClaraVista

sar a clusterização de dados de navegação para segmentar e direcionar como o atendimento pode ser feito para os novos leads e clientes. Uma boa primeira impressão irá garantir maior LTV (Lifetime value/ Valor do tempo de vida do cliente).  

5 – Otimização de tempo em relatórios e planejamento  

A otimização do tempo para criação de relatórios e planejamento, é outra vantagem da integração do CRM com as ferramentas de captura. Uma boa ferramenta de integração garante fácil acesso aos dados gerais em um único dashboard, além do mais é possível exportar esses dados de maneira organizada e com facilidade. 

Desse modo, o planejamento para próximas ações de divulgação e relacionamento se torna mais prático e assertivo, garantindo melhor engajamento dos leads e usuários impactados. 

Gostou das dicas? Leia também o nosso post sobre como aproveitar o aumento de pessoas online para divulgar o seu negócio! 

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